MENU

Conticom irá à Brasília dia 28 contra a reforma trabalhista

Direção Executiva da Conticom se reuniu em São Paulo e definiu agenda

Publicado: 21 Abril, 2017 - 12h12

Escrito por: Conticom

notice

Na última quarta-feira (20), a direção executiva da Conticom se reuniu em São Paulo, e decidiu que reforçará a mobilização de seus dirigentes no dia 25 em Brasília, dia em que está prevista a votação reforma trabalhista. A reunião aconteceu no auditório da CUT Nacional. 

"Temos participado junto com a CUT visando a construção e fortalecimento da greve geral dia 28 e reforçaremos os esforços junto com os parlamentares para que eles rejeitem a proposta de reforma trabalhista e reforma da previdência do governo Michel Temer. Para tanto, os dirigentes estão enviando esforços nas suas bases de origem e também em Brasília", afirmou Claudinho.  

A reunião também discutiu a participação da Confederação na Greve Geral do dia 28 de abril, quando o Brasil vai parar em protesto à Reforma da Previdência e à Reforma Trabalhista, e também será um protesto contra o projeto de Terceirização, já aprovado pelo governo. 

"Todas estas medidas aumentam a precarização e provocam pobreza e miséria. A Reforma Trabalhista propõe trocar o emprego formal pelo bico, e impede os trabalhadores de entrar com recursos na Justiça do Trabalho para combater fraudes e reivindicar direitos. A Reforma também quer acabar com o direito à organização sindical", destacou José Abelha Neto, dirigente a Conticom. 

Os dirigentes também criticaram as recentes mudanças nas regras de transição da reforma da previdência, porque para quem já está no mercado são verdadeiras pegadinhas e na prática, o trabalhador terá de contribuir por quase uma vida para requerer a aposentadoria. 

Na reunião também foi discutida realização da Plenária Nacional da Conticom, o Congresso Extraordinário da CUT e o Congresso do ICM (Internacional da Construção e da Madeira).