MENU

Sem salários, operários da obra do Rodoanel de Teresina cruzam os braços

Sindicato denuncia condições insalubres de trabalho, assédio moral contra funcionários e desvios de função

Publicado: 13 Abril, 2017 - 18h28

notice

Cerca de 160 trabalhadores da obra do Rodoanel em Teresina cruzaram os braços na última quarta-feira (12), alegando falta de pagamento. Os operários da empresa EMSA denunciam que o salário está atrasado desde o dia 3.

Além do atraso nos vencimentos, Carlos Magno, Presidente do Sindicato de Trabalhadores da Construção Civil (Sitricom), denuncia condições insalubres de trabalho, assédio moral contra funcionários e desvios de função.

“Alguns trabalhadores já mandaram fotos para o sindicato onde foi encontrado insetos na comida, além de pessoas trabalhando em funções diferentes das que foram contratados, ou seja, ele desempenha uma função que paga um salário mais alto, porém, recebe um salário menor”, afirma.

O Presidente informou ainda que a alegação da empresa é que o Estado não estaria repassando o pagamento. Os trabalhadores foram dispensados do trabalho e devem retornar na próxima segunda-feira (17).  Caso os salários não tenham sido depositados, os operários irão entrar em estado de greve e o caso será levado para o Ministério Público do Trabalho”, informa o sindicato.

O Secretário de Transportes do Governo do Estado, Guilhermano Pires, informou que o todos os contratos estão sendo pagos rigorosamente em dias, e não há atrasos com a Construtora EMSA.