MENU

Construtora Casa Alta alega crise e atrasa pagamentos de trabalhadores

A orientação é que os trabalhadores procurem o Sindicato para dar entrada em ações na Justiça do Trabalho

Publicado: 10 Abril, 2017 - 15h50

Escrito por: Sintracon

notice

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Curitiba (Sintracon) acionou a Construtora Casa Alta para uma mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MTE) com a intenção de tentar solucionar os problemas de atrasos nos pagamentos dos trabalhadores. A mediação ocorreu no último dia 31, na sede do órgão público, em Curitiba. 

O sindicato recebeu denúncias e confirmou que a empresa estava com pendências de salários, adiantamentos e de depósitos nas contas individuais do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), esse último item em atraso desde julho de 2016. 

Na mesa redonda foram relatados nove autos de infração levantados por fiscais do trabalho contra a construtora. A empresa alegou dificuldades financeiras para honrar com seus débitos trabalhistas e solicitou que o Sindicato homologasse as rescisões dos contratos. O Sintracon, por sua vez, não aceitou porque seria arriscado e os trabalhadores poderiam sair prejudicados. 

A Casa Alta tem cerca de 80 funcionários. A orientação é para que os trabalhadores dessa construtora procurem o Sindicato a fim de entrar com ações na Justiça do Trabalho.