MENU

Sindicatos da FSCM de São Paulo lançam Campanha Salarial 2017 em Campinas

O lançamento ocorreu na última terça-feira

Publicado: 05 Abril, 2017 - 14h58

Escrito por: Sinticon Campinas

notice

Com o slogan “Nenhum Direito a Menos - Reajuste Já”, os nove sindicatos filiados à Federação Solidária da Construção e da Madeira do Estado de São Paulo(FSCM-CUT) deram início à Campanha Salarial Unificada 2017, na última terça-feira (4). Este ano Campinas foi escolhida para ser a cidade de lançamento da Campanha Salarial. A data-base do setor é 1º de maio.

A união dos sindicatos do ramo da construção do Estado de São Paulo é de extrema importância para somarmos força e criar uma estratégia de luta que possa garantir aos trabalhadores avanços das cláusulas econômicas, trabalhistas e sociais. 

A luta unificada dos trabalhadores do ramo da construção é a forma mais acertada para enfrentarmos os patrões durante as negociações da Campanha Salarial 2017/2018. Como já é de conhecimento dos companheiros e companheiras, os patrões vão usar a desculpa da crise econômica para dificultar as negociações da pauta de reivindicação que já foi apresentada. Por esta razão, a mobilização nas obras e participação nas assembleias são de extrema importância para garantir um reajuste salarial decente e também para impedir retrocessos e corte nos direitos que conquistamos nos últimos anos com muita luta e mobilização. 

Igualmente importante é a luta sem trégua que travaremos contra as demissões e o desemprego. Não aceitaremos que os trabalhadores “paguem o pato” pela crise econômica e pelas políticas recessivas de ajuste fiscal do governo ilegítimo. Chegou a hora de somarmos força em torno da Campanha Salarial. Nenhum Direito a Menos - Reajuste Já!