MENU

Sindicato de Campinas promove assembleias contra a Reforma da Previdência

Grande ato ocorrerá dia 15 de março

Publicado: 07 Março, 2017 - 12h11

Escrito por: Sinticom Campinas

notice

Os diretores do Sindicato da Construção, Montagem e Mobiliário de Campinas e Região estão promovendo assembleias nas obras para convocar os trabalhadores e trabalhadoras para uma ampla mobilização contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo golpista de Michel Temer, no dia 15 de março.

Durante as assembleias, os diretores estão distribuindo um jornal informativo produzido pela Federação Solidária da Construção e da Madeira (FSCM) na qual estão relacionados todos os pontos do pacote de maldades que representa esta reforma oportunista e que retira direitos históricos do povo brasileiro.

Nas obras da Odebrecht, em Campinas, o diretor Luiz Albano da Silva disse que “a reforma é uma medida que retarda e limita o acesso à aposentadoria, porque nem todos conseguirão obter o benefício. Esse projeto fará com que tenhamos entre 12 e 15 milhões de trabalhadores que contribuirão e não se aposentarão”.

No informe aos trabalhadores da Racional, o diretor Amilton Mendes explicou que “estão em jogo com a reforma os direitos humanos da camada mais pobre da sociedade, como os idosos, deficientes, viúvas, trabalhadoras, em especial às mulheres negras. Durante as assembleias os diretores tem ressaltado que é preciso que todos os trabalhadores participem das mobilizações, atos etc. para pressionar o Congresso Nacional e impedir este verdadeiro golpe”.