MENU

Encontro de Mulheres da Conticom será realizado nesta semana

Evento responde demanda para organizar a luta feminina contra retrocessos

Publicado: 21 Novembro, 2016 - 14h08

Escrito por: Conticom

notice

Nos próximos dias 24 e 25 de novembro terá início em Recife/PE, o Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da Construção e do Mobiliário, convocado pela Secretaria da Mulher da Conticom. O evento acontecerá na data comemorativa da não violência contra a mulher.

Na programação do encontro estão previstos debates e palestras sobre conjuntura nacional, violência contra a mulher no Brasil e no local de trabalho, entre outros. Representantes do Instituto Maria da Penha e pesquisadoras da Unicamp estarão presentes nas mesas.

Para Dulcilene Morais, secretária da Mulher da Conticom, Membro do Conselho Mundial da ICM e presidente do Sindicatos dos Trabalhadores da Construção de Recife (Marreta), “o encontro de mulheres é uma necessidade deste momento no movimento sindical. A participação feminina é fundamental nas lutas que iremos enfrentar contra o governo Temer, que anseia a retirada de todos os direitos dos trabalhadores, e principalmente da mulher”.

Recentemente Temer enviou ao Congresso Nacional um Projeto de Lei que corta benefícios da licença a maternidade. Se projeto for aprovado, trabalhadora precisará de pelo menos 10 meses de contribuição ao INSS para obter direito ao salário-maternidade, hoje basta um mês.