MENU

Sem negociação, trabalhadores da construção de Curitiba farão greve por tempo indeterminado

Provocação patronal de parcelar o reajuste pelo índice da inflação foi repudiada pela categoria

Publicado: 31 Outubro, 2016 - 12h47

Escrito por: Sintracon

notice

Centenas de trabalhadores se reuniram na assembleia da categoria que ocorreu no auditório do Sintracon Curitiba, e decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 8 de novembro.

A expectativa era de que o sindicato patronal (Sinduscon) apresentasse uma proposta diferente daquela já rejeitada ainda na mesa de negociação, que previa o parcelamento do reajuste pelo índice da inflação (9,82%), sendo 60% retroativos à data-base da categoria (1º de junho) e os outros 40% complementados a partir da folha de pagamento de novembro. Porém, a intransigência dos patrões prevaleceu e em reunião das comissões de negociação, realizada durante a semana, reapresentaram a mesma proposta.

“Tentamos de todas as formas resolver o impasse pela via negocial, mas os empresários insistem nessa proposta absurda de repor a inflação em duas parcelas. Isso os trabalhadores e o Sindicato não aceitam. Vamos parar todas as obras a partir do dia 8 de novembro”, disse o presidente do Sintracom, Laureno Grunevald.

Os trabalhadores também aprovaram a realização de uma nova assembleia no dia 7 de novembro, às 18h00, para referendar a deflagração de greve e organizar o movimento. O Sintracon Curitiba ressalta a importância da participação de todos para construir uma grande greve. “Só assim será possível vencer a intransigência patronal e conquistar a vitória neste embate”, concluiu Laureno.