MENU

Trabalhadores da Selco param atividades em Campo Grande

Mais uma vez empresa contratada pela prefeitura dá calote nos trabalhadores

Publicado: 21 Outubro, 2016 - 16h23

Escrito por: Imprensa Sinticop

notice

Cerca de 50 trabalhadores da Selco Engenharia fizeram um protesto nesta sexta-feira (21) em frente ao escritório da empresa em Campo Grande/MS. A Selco é uma das empresas contratadas pela prefeitura para fazer o serviço de tapa-buraco na capital.

Os trabalhadores estão sem receber o salário de setembro que deveria ter sido pago no começo de outubro. “Nos últimos meses, esta é uma situação recorrente. A Selco atrasa salários e coloca a culpa na prefeitura dizendo que o município não fez o repasse das verbas. Independentemente disso, é obrigação da empresa pagar em dia os funcionários”, afirma Walter Vieira dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada do Mato Grosso do Sul (Sinticop/MS).

Segundo Walter, a empresa ficou de regularizar a situação na próxima semana. “Nós já comunicamos a Procuradoria Regional do Trabalho para tomar as providências cabíveis. A Selco já tem 51 autos de infração no Ministério do Trabalho e mesmo assim foi recontratada pela prefeitura”, diz o presidente do SINTICOP. A prefeitura de Campo Grande alega que o repasse de verbas foi feito para a Selco.