MENU

Conticom participa da abertura do Congresso da Industriall

Evento reuniu mais de 1300 sindicalistas no Rio de Janeiro

Publicado: 10 Outubro, 2016 - 12h26

Escrito por: Conticom

notice

Junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Conticom participou na última terça-feira (04) da abertura do 2º Congresso da IndustriALL, Global Union, a federação internacional dos trabalhadores na indústria, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Com mais de 1.300 sindicalistas de todo o mundo, Lula destacou por várias vezes em seu discurso que a luta deve continuar. “A luta continua” é o slogan do evento. Lula assinalou que no mundo todo, a situação não está fácil para a classe trabalhadora. “A diferença é que nos países pobres os trabalhadores não conseguem o que os trabalhadores europeus têm. E hoje, os europeus estão sob ameaça de perder suas conquistas e os trabalhadores dos países pobres de terem menos direitos ainda”, avaliou.

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, (CNM/CUT), Paulo Cayres, reiterou a importância da defesa dos direitos dos trabalhadores. “A classe trabalhadora é internacional. Nosso objetivo histórico e imediato é a defesa de nossos direitos, o direito à nossa história, a de construirmos a nossa existência de forma digna e autônoma”, destacou.

Claudio da Silva Gomes, presidente da Conticom, explicou que apesar de a Confederação da Construção não participar da Industriall, todo o Macrossetor da Indústria da CUT tem se esforçado para participar em conjunto das atividades que envolvem a indústria.