MENU

Encontro da Juventude é realizado em João Pessoa

Jéssica Andrade, secretária da pasta e dirigente da Conticom dirigiu o evento

Publicado: 27 Setembro, 2016 - 18h05

Escrito por: Conticom

Nos dias 22 e 23, foi realizado o I Encontro de Juventude da CUT da Paraíba, realizado na cidade de Campina Grande/PB. A secretária da Juventude do estado, Jéssica Andrade, que também é secretária geral adjunta da Conticom e diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de João Pessoa, foi a promotora do evento.

O encontro reuniu dezenas de jovens de diversos setores, como construção, metalúrgicos, rurais, municipais, telecomunicações, professores e comerciário.

Para Jessica o sentimento foi de “realização, por toda a construção através das atividades preparatórias culminando nesses dois dias. Lembrando que o encontro aconteceu em dia de Paralisação Nacional, o que proporcionou aos participantes um momento impar em sua formação já que fomos às ruas”.

Do encontro também foram tirados encaminhamentos para o futuro e organização, enquanto coletivo e secretaria. Foi criada uma comissão para preparação da Marcha Estadual da Juventude. Jessica destaca que a organização tem sido feita “em meio a essa conjuntura de luta e resistência dos trabalhadores, que exige de nós mais concentração e atuação”.