Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TRABALHADORES DE VOLTA REDONDA INICIAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Trabalhadores de Volta Redonda iniciam greve por tempo indeterminado

14/09/2016

Falta de diálogo e proposta patronal vergonhosa levaram à paralisação

Escrito por: Conticom

Nesta quarta-feira (14) foi iniciada a greve dos trabalhadores da construção de Volta Redonda e região. No último dia 8, em assembleia geral, os trabalhadores haviam recusado novamente a proposta patronal e aprovado indicativo.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Volta Redonda e região informou que a proposta patronal rejeitada foi de 7% de reajuste salarial, sendo 4% a partir de julho e 3% em janeiro de 2017, e que desde a semana passada, quando foi definida a greve, o patronal não se manifestou, nem fez uma nova proposta.

Os trabalhadores reivindicam 10% de reajuste nos pisos e 8% para os demais, cesta básica de 220 reais para os trabalhadores no interior das indústrias e 150 reais para os que executam atividades fora das indústrias, e manutenção das demais cláusulas.

A greve é por tempo indefinido, e conta com trabalhadores da CBSI, RIP, Citrino, Reframax, Saint Gobain, Harsco e outros.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Saúde e Segurança DIEESE CPN NR 18 Brasil Atual Compromisso Nacional - Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Consturção
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669