MENU

Sindicato e trabalhadores protestam no Aeroporto de Guarulhos contra calote da GRU e terceirizada

Trabalhadores tomaram o saguão do Aeroporto para exigir pagamento de verbas rescisórias

Publicado: 23 Agosto, 2016 - 15h53

Escrito por: Conticom

notice

Na manha desta terça-feira (23), o Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Guarulhos (Sindcongru) realizou um ato, junto com os trabalhadores, no saguão do Aeroporto Internacional de Cumbica. Eles reivindicaram o pagamento das rescisões dos 100 trabalhadores que foram demitidos mês passado e estão até agora sem baixa na carteira.

A empresa responsável pelo contrato é a GRU, que se recusa a fazer o pagamento afirmando que a responsabilidade é da terceirizada, Engecique, que segundo a GRU não tem verba para realizar os pagamentos.

O diretor do sindicato, Marcelo Santos, informou em entrevista que já foram realizadas duas reuniões com o jurídico da GRU para buscar soluções, mas a empresa “fica empurrando com a barriga”. “Na última quinta-feira, realizamos uma mesa redonda no Ministério Público em que foi combinado que a GRU apresentaria soluções até ontem (22), o que não ocorreu. Nós não podemos ficar de braços cruzados diante essa situação”, afirmou o dirigente.

Marcelo também comentou que quando a Engecique demitiu os 100 trabalhadores, a GRU afirmou que faria o pagamento das rescisões, e agora se nega. “A GRU é responsável solidária e não pode se abster desta maneira, nós vamos denunciar e brigar pelo direito dos trabalhadores,” completou.