MENU

Sinticop-MS faz fiscalização e encontra irregularidades em vários canteiros de obra em São Gabriel do Oeste

Na foto, trabalhador almoça em pé à beira da rodovia

Publicado: 12 Agosto, 2016 - 15h48

Escrito por: Sinticop MS

notice

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada do Mato Grosso do Sul (Sinticop), esteve na semana passada em São Gabriel do Oeste para verificar as condições de trabalho de centenas de trabalhadores.

No canteiro de obra da São Bento Incorporadora trabalham cerca de 20 pessoas num loteamento. O Sindicato constatou precariedade no alojamento dos funcionários. Na Via Mix Construtora cerca de 50 pessoas fazem a terraplanagem e pavimentação de várias ruas da cidade, o sindicato encontrou trabalhadores sem os equipamentos de segurança adequados, os chamados EPI'S.

O Sinticop também foi até os canteiros de obra da FFM Terraplanagem e da Planalter Terraplanagem. Nas duas empresas trabalham quase 200 pessoas na duplicação de um trecho da BR-163. “Na Planalter o alojamento também está precário e na FFM não existe área de vivência que engloba refeitório, vestiário, banheiros e água potável. Encontramos trabalhador almoçando em pé à beira da rodovia”, diz Walter Vieira dos Santos, presidente do Sindicato. 

Segundo o presidente do SINTICOP todas as empresas foram notificadas e terão 10 dias para colocar tudo em ordem. “O trabalhador precisa ter condições adequadas para desempenhar sua função”, finaliza Walter.