MENU

Sintricom-JP realiza assembleia para troca de alimetação nos canteiros da empresa Rio Alto

300 trabalhadores serão beneficiados pela melhora da alimentação no canteiro

Publicado: 12 Agosto, 2016 - 15h34

Escrito por: Conticom, com informações do Sintricom-JP

notice

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção de João Pessoa (Sintricom-JP) realizou, na última quarta-feira (10), uma assembleia com os trabalhadores da empresa Rio Alto, em Santa Rita, para apresentar a mudança na alimentação que é fornecida no canteiro de obra.

A melhoria na alimentação dos trabalhadores é uma luta diária do sindicato que vem, todos os anos, levantando essa bandeira durante a Campanha Salarial e que agora já começa, aos poucos, a colher os frutos dessa batalha.

Segundo a dirigente da Conticom e do Sintricom-JP, Jessica Andrade, “essa é uma pauta nossa, a gente vem lutando pra colocar na convenção coletiva a melhora da alimentação no canteiro. Mas como ainda não conseguimos por na convenção, a gente vem pautando nas empresas em acordos individuais”.

Algumas empresas já começam a entender a necessidade de fornecer uma refeição balanceada para seus trabalhadores e, por isso, tem procurado o Sintricom-JP para regularizar essas mudanças. A empresa Rio Alto, que tem dois canteiros de obra na cidade, cada um 150 trabalhadores foi uma delas. A visita também fez parte da “Campanha de Sindicalização” do sindicato.