MENU

MRV terceiriza 90% dos trabalhadores em obra em Campo Grande/MS

São mais de 9 "gatos"atuando na obra que tem 200 trabalhadores

Publicado: 05 Agosto, 2016 - 16h32

Escrito por: Conticom, com informações do Sintracom CG

notice
A fiscalização do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Campo Grande/MS (Sintracom CG) visitou na última sexta-feira (5) o canteiro de obra da MRV no jardim Seminário, bairro da capital. Cerca de 200 pessoas trabalham na construção do parque Castello di Napoli.
No local, o Sindicato verificou que 90% dos trabalhadores é terceirizada, e os 10% que não são terceirizados são do setor administrativo. Na obra tinham 9 empresas terceirizadas atuando. “Isto é prejudicial para o trabalhador, porque boa parte das empresas contratadas pela MRV não tem condição cumprir as regras trabalhistas e de segurança previstas em lei”, afirmou o presidente do Sintracom, José Abelha.

Ele conversou com os trabalhadores sobre o atual momento econômico e político do Brasil, e alertou os trabalhadores para as possíveis mudanças trabalhistas que Temer pretende implementar. "O governo interino quer mudar as regras de aposentadoria, o que vai prejudicar quase todos os trabalhadores. A proposta é criar uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria. Hoje, por exemplo, não existe idade mínima para quem tem 35 anos de contribuição", explicou Abelha.