MENU

Coletivo Nacional de Saúde aprova campanha contra desmonte da saúde pública e previdência

Para Dulcilene Moraes, “o objetivo do governo é limitar os benefícios, e sob a justificativa de que precisa reduzir as “despesas”, atacar os direitos dos trabalhadores"

Publicado: 02 Agosto, 2016 - 14h33

Escrito por: Conticom

notice

A reunião do Coletivo Nacional da Saúde do Trabalhador da CUT foi realizada em São Paulo, e promoveu o encontro de sindicatos cutistas para debater saúde do trabalhador, Sistema Único de Saúde (SUS), seguridade social, entre outros. Na reunião os dirigentes aprovaram uma campanha contra a MP 739 e contra o desmonte da saúde pública e da previdência social.

Dulcilene Moraes, secretária da Mulher da Conticom e presidente do Marreta/PE, destacou que a Medida Provisória 739 de Temer, que quer submeter milhões de trabalhadores a novas perícias médicas, atinge diretamente os trabalhadores mais frágeis e que mais precisam de apoio. Para a dirigente “o objetivo do governo é limitar os benefícios, e sob a justificativa de que precisa reduzir as “despesas”, atacar os direitos dos trabalhadores, perseguindo os beneficiários da Previdência Social por auxílio-doença ou invalidez”.

Para a secretária de Saúde de Saúde do Trabalhador da CUT, Madalena da Silva, “não dá para discutir apenas a política de saúde do trabalhador sem discutir a questão de seguridade social. Esse debate vai além, ele chega na Previdência, na educação, moradia e em outros setores que incidem no bem estar da classe trabalhadora”, afirmou.

Para o representante do Fórum Social Mundial de Saúde, Armando de Negri, uma reforma da Previdência não é necessária. “Pelo contrário, em um momento de crise, deveríamos fortalecer a seguridade social, não permitir que ela seja fragilizada como estão planejando”, afirmou.