MENU

Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Vitória/ES fecha Convenção Coletiva

“Foi difícil, mas conseguimos, com lutas, greves, passeatas, várias assembleias e muita negociação, até o TRT, esteve presente, para nos ajudar”, afirmou o presidente Carioca.

Publicado: 25 Julho, 2016 - 17h53

Escrito por: Conticom

notice

Depois de meses de luta o Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Vitória (Sintraconst/ES) fechou a Convenção Coletiva de Trabalho, segundo o presidente Paulo Peres, o Carioca, “foi difícil, mas conseguimos, com lutas, greves, passeatas, várias assembleias e muita negociação, até o TRT (Tribunal Regional do Trabalho), esteve presente, para nos ajudar”.

O sindicato tentava um acordo com o patronal desde fevereiro, porém, sem avanços foram feitas diversas passeatas e uma greve, que acabou levando a negociação para o TRT. A campanha salarial garantiu o reajuste de 9,91 %.

“Conseguimos que não tirassem nossos direitos e reajustassem nossos salários, garantimos ao Oficial Pleno, que permaneça pleno, e faremos um curso, para que tenhamos um profissional mais qualificado. Transformamos nossa assiduidade em Cartão Alimentação. O valor será de R$162, para quem recebe a cesta básica e R$382, para quem recebe apenas o cartão”, explicou Carioca. E completou, “foi a Campanha mais difícil dos últimos, os patrões estavam empolgados por terem ajudado no golpe. De qualquer forma resistimos e mostramos que juntos somos muito fortes”.