MENU

Sindicato de Campo Grande pressiona e trabalhadores recebem atrasados na MGR

Segundo o presidente, José Abelha, "por isso combatemos a terceirização. Mas é bom deixar claro que se a terceirizada não paga o trabalhador, quem a contratou tem de assumir a responsabilidade"

Publicado: 18 Julho, 2016 - 17h28

Escrito por: Sintracom CG

notice

Cerca de 150 trabalhadores só receberam os salários de junho, que deveriam já ter sido pagos no início de julho, na últiam sexta-feira (15). Eles são contratados por empreiteiras que prestam serviço para a MGR na construção de 3 torres no bairro Santa Fé em Campo Grande.

 

No começo desta semana, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Campo Garnde (Sintracom CG) esteve no canteiro de obra e deu prazo até o dia 15 para as empreiteiras acertarem o salário, caso contrário, haveria paralisação da obra. "Assim que detectamos o problema junto aos trabalhadores entramos em contato com os patrões", explica José Abelha, presidente do Sintracom CG.

 

Segundo Abelha, o mal das empresas terceirizadas é que a maioria não cumpre as obrigações trabalhistas. "Por isso combatemos a terceirização. Mas é bom deixar claro que se a terceirizada não paga o trabalhador, quem a contratou tem de assumir a responsabilidade, no caso a MGR", diz Abelha.

 

O sindicato informou que vai continuar monitorando a situação para que atrasos não aconteçam novamente.