MENU

Sintracom Curitiba realiza nova rodada de negociação amanhã (15)

Os principais pleitos são por reajuste salarial real, ampliação do seguro de vida, fornecimento grátis das refeições nos locais de trabalho

Publicado: 14 Junho, 2016 - 14h57

Escrito por: Sintracon Curitiba

Representantes dos patrões e dos trabalhadores da construção civil de Curitiba e Região Metropolitana voltam a se encontrar em mesa de negociação na próxima quarta-feira, dia 15 de junho. O objetivo é tratar da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
 
Como na data desta reunião já terá sido divulgado o índice da inflação acumulada nos últimos dozes meses, a expectativa é de que os patrões apresentem uma contraproposta à pauta de reivindicações da categoria. Os principais pleitos são por reajuste salarial real, ampliação do seguro de vida, fornecimento grátis das refeições nos locais de trabalho (fim da marmita) ou concessão de vale, participação nos lucros e resultados, entre outros.

Esta será a segunda vez que patrões e trabalhadores se reúnem nesta Campanha Salarial 2016. O primeiro encontro aconteceu no dia 20 de maio e tratou exclusivamente da apresentação dos pontos da pauta de reivindicações da categoria.
 
Se a expectativa for confirmada e os patrões apresentarem uma contraproposta, o Sintracon Curitiba convocará assembleia geral para que os trabalhadores possam decidir. Novas informações sobre a Campanha Salarial 2016 em breve.