MENU

8 mil operários da Eldorado Brasil estão em greve em Três Lagoas/MS

Os trabalhadores pararam por melhores condições e pagamento da hora "in itinere"

Publicado: 01 Fevereiro, 2012 - 16h09

Escrito por: Camila Caresia

notice

 

Cerca de 8 mil trabalhadores das empresas terceirizadas da Eldorado Brasil aderiram a paralisação na última quinta-feira (26) por tempo indeterminado. Os operários reivindicam melhorias no salário, alimentação, atendimento médico, e principalmente pagamento da hora “in itinere”.


Os grevistas se recusaram a conversar com os sindicatos de Três Lagoas, então a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (FETRICOM/MS), filiada à Conticom/CUT, foi acionada para ajudar na negociação. Não é a primeira vez que isso ocorre em Três Lagoas, em novembro a FETRICOM/MS também foi acionada para ajudar nas negociações da greve na Gotardo.

Segundo dos próprios trabalhadores a empresa tem procurado intimidá-los  para que o movimento grevista seja efetivamente interrompido. Eles estão em contato com o Ministério do Trabalho, que fez na segunda-feira (30) uma reunião com a comissão de trabalhadores e a empresa, mas a Eldorado não entrou em acordo, pois disse não ser responsável pelas empresas terceirizadas.

Outra reunião foi marcada com a presença das terceirizadas para se tentar um acordo, e esta acontecendo hoje (1º), no Ministério do Trabalho.