MENU

Acordo fechado em Rondônia: 10% de aumento

Sticcero fecha acordo coletivo com os consórcios de empresas de Jirau e Santo Antônio

Publicado: 27 Maio, 2016 - 10h39

Escrito por: Conticom

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) fechou, com consórcios de empresas que estão construindo as usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, o acordo coletivo 2016/17.

Após muitas rodadas de negociações com as empresas, e muitas assembleias com os trabalhadores, nos meses de abril e maio, a categoria conseguiu mais uma conquista. A partir deste mês, os trabalhadores das usinas de Jirau e Santo Antônio, 10% de reajuste salarial.

Para Raimundo Toco, presidente do Sticcero,  “o índice de 10% é um dos maiores negociados em grandes obras já em andamento em todo Brasil. Uma conquista que reflete a luta deste trabalhadores que acreditam no empenho da nossa diretoria, no processo de negociações com as empresas”.

Para ele os trabalhadores da construção mostraram sua força, juntamente com o Sindicato, para pressionar as empresas, nas negociações, que saíram de uma proposta inicial de apenas 4% de reajuste e chegarem a um acordo de 10%.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (Conticom), Cláudio da Silva Gomes, acompanhou e reforçou as ações durante todo o período de negociações.