MENU

Em Teresina, trabalhadores da TechCasa protestam em frente o MPT

Empresa descumpriu acordo de pagamento do FGTS, atrasado há um ano

Publicado: 04 Abril, 2016 - 11h06

Escrito por: Conticom

Os trabalhadores da TechCasa e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Teresina, realizaram na última sexta-feira (1) uma manifestação em frente ao Ministério Público do Trabalho (MPT), contra o atraso no depósito do FGTS, que já dura mais de um ano.

A empresa TechCasa Incorporação e Construção tinha feito um acordo, onde concordava em fazer o depósito até o dia 31 de março.
Segundo o presidente do sindicato, Carlos Magno, “em fevereiro deste ano, nós do sindicato fizemos um acordo com a empresa durante uma audiência no Ministério Público para que pudessem nos pagar até ontem, mas eles não cumpriram com o contrato. São mais de 500 trabalhadores efetivos com o FGTS em atraso”.

A empresa Techcasa recorreu ao MPT para pedir mais 120 dias para fazer o depósito, alegando não ter recursos financeiros suficientes para cumprir com o acordo. “Nós fomos chamados para comparecer hoje aqui na audiência para ouvir a proposta da empresa, mas iremos recusar, pois, sabemos que estão tentando dar novamente um golpe nos trabalhadores”, afirma Magno.