MENU

Conticom cobra investimentos no setor em retomada da mesa tripartite da construção

Reunião aconteceu na na última terça-feira (1)

Publicado: 02 Março, 2016 - 12h44

Escrito por: Conticom

notice

Na última terça-feira (1º), o presidente da Conticom, Claudio da Silva Gomes e os dirigentes Amilton Mendes, Marcos Hartung e Manoel Vaz, participaram da reunião de retomada do Grupo de Trabalho da Construção, que acontece com representantes dos trabalhadores, empresários e governo.

A principal pauta da reunião foi políticas para a volta do crescimento do setor, que está sendo altamente prejudicado pela crise e sentindo os impactos da operação Lava-Jato. Os participantes pediram que na próxima reunião, que acontecerá no dia 7 de abril, o governo apresente sua proposta de planejamento de investimentos no setor para este ano, e também cobraram a presença da Petrobrás na reunião.

Os dirigentes sindicais não têm expectativas de investimentos em grandes obras para o próximo período, mas acham bastante possível a retomada do crescimento do setor pelo investimento em obras de vias de escoamento de produção.

Para a próxima reunião também ficou acertado que os trabalhadores e empresário levarão uma pauta mais concreta de ações, que deverá buscar convergência. Segundo Manoel Vaz, também presidente do Sinticom, “agora é hora de arregaçar as mangas e partir com propostas viáveis e executáveis”.