MENU

Sindicato da Construção de Teresina faz encontro de Cipeiros

O encontro contou com a participação de 120 trabalhadores

Publicado: 19 Fevereiro, 2016 - 11h20

Escrito por: Conticom

notice

Na última quarta-feira (17), o Sindicato da Construção Civil de Teresina/PI (Sintricom) realizou um Encontro de Cipeiros, com a participação de 120 trabalhadores e trabalhadoras do setor da construção civil e dirigentes de sindicais e da Conticom.

Logo após a abertura foi realizada a palestra “Realidade dos acidentes de trabalho na construção no estado do Piaui”, com o Dr Francisco Luiz Lima, médico do trabalho e Auditor Fiscal e em seguida foi realizada apresentação da “Abordagem NR 35- trabalho em alturas”, com Herika Sizini, técnica de segurança do Sintraconst/ES. Os trabalhadores puderam fazer perguntas e trocar experiências com os expositores e dirigentes.

Após o almoço o secretário de formação da Conticom, Paulo Peres, o Carioca, falou sobre a “NR 18 – Perfil agravo da saúde do trabalhador da construção” e para finalizar o seminário o presidente da Conticom, Claudio da Silva Gomes, fez uma apresentação junto com o secretário de saúde da Conticom, Leonel Arcangel, “Avaliação de Aspectos da Previdência Social”.