MENU

Marreta inicia atividades de 2012 com Seminário de Saúde do Trabalhador

O objetivo é melhorar o planejamento das ações de promoção, prevenção e de assistência ao trabalhador.

Publicado: 19 Janeiro, 2012 - 13h55

Escrito por: Camila Caresia

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Pernambuco (Marreta) iniciou as atividades do ano de 2012 com um seminário para estruturar a política de saúde do trabalhador da construção civil. O seminário, que ocorreu nos dias 12 e 13 de janeiro, teve como objetivo formar os dirigentes sindicais e operários eleitos na CIPA (comissão interna de prevenção de acidentes) para que eles levem informações sobre prevenção e saúde nos canteiros de obras.

Os formados deverão acompanhar e participar de todos os programas relacionados à proteção da saúde dos trabalhadores para que possam sistematizar e alimentar um sistema de vigilância a saúde, visandoà elaboração do perfil epidemiológico da saúde dos trabalhadores, para que possa ser feito um melhor planejamento das ações de promoção, prevenção e de assistência à saúde dos trabalhadores.

Além da presidente do Marreta, Dulcilene Morais, e da diretoria do sindicato, o seminário contou ainda coma presença do diretor de Saúde e Meio Ambiente de Trabalho da Conticom, Edilson Silva.