MENU

Construção entrega a pauta de negociação para o patronal no Mato Grosso do Sul

Dirigentes entregaram as reivindicações unitárias na última quarta-feira (14)

Publicado: 22 Fevereiro, 2016 - 11h15

Escrito por: Conticom

notice

Os sindicatos e a federação da construção do Mato Grosso do Sul entregaram uma pauta unitária de negociação salarial para o sindicato patronal na última quarta-feira (14). A pauta contém um reajuste salarial de 16,5% a partir de 1º de março, data base da categoria. Além disso, os dirigentes querem garantir a participação no lucro das empresas, refeições gratuitas nos canteiros de obras e melhorias diversas nas áreas de saúde e segurança no trabalho.

Estiveram na entrega de pauta o presidente da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores da Construção (Fetricom/MS), Webergton Sudário, o Corumbá, o presidente do Sindicato da Construção Pesada (Sinticop/MS), Valter Vieira, o presidente do Sindicato da Construção de Campo Grande (Sintracom CG), José Abelha Neto e a presidente do Sindicato da Construção de Dourados, Aline Ferle.

Os trabalhadores pedem também mais segurança nos canteiros, plano de saúde para todos, e o empenho das empresas construtoras para que os trabalhadores tenham mais condições de se aperfeiçoarem profissionalmente.
A pauta vem sendo construída desde o começo de janeiro, quando os sindicatos começaram a recolher propostas nos canteiros de obras, e na última semana, fizeram assembleias consultando os trabalhadores das bases para a aprovação de pauta. Os sindicatos e a federação agora aguardam para marcar a primeira reunião de negociação.