MENU

ICM forma rede de comunicação e campanhas na América Latina

Reunião da ICM aconteceu nos dias 2 e 4 de fevereiro em Buenos Aires e contou com a presença da Conticom

Publicado: 12 Fevereiro, 2016 - 14h25

Escrito por: Conticom, com informações da ICM

notice

Entre os dias 2 e 4 de fevereiro Buenos Aires, capital da Argentina, recebeu 34 representantes dos departamentos de imprensa das afiliadas da Internacional de Trabalhadores da Construção e Madeira (ICM) para a criação de uma rede de comunicadores e organizadores de campanhas que trabalharão com todas as ferramentas de comunicação e informação, incluindo as novas tecnologias da informação, em três idiomas (espanhol, inglês e português). 

O evento foi inaugurado pelo Presidente do Comitê Regional da ICM Gerardo Martinez, que também é secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Construção da República Argentina (UOCRA) e o Representante Regional, Nilton Freitas. 

O objetivo da Rede é apoiar a implementação de campanhas nacionais, internacionais, regionais e globais promovidas pela ICM com suas afiliadas nos próximos anos. A Rede visa divulgar amplamente os chamados de ação de a solidariedade (Actue Ahora), bem como campanhas que atualmente a ICM organiza a nível global, como o cartão vermelho para a FIFA, por melhores condições de trabalho dos trabalhadores na Lafarge-Holcim, pelos direitos dos trabalhadores migrantes , “o valor do trabalho das mulheres"(Campanha de igualdade no trabalho para as mulheres), 28 de abril, entre outros. 

Representantes sindicais da Argentina, Bermuda, Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Jamaica e Panamá tiveram a oportunidade de visitar o canal de televisão Construir TV, canal do sindicato da construção do país, UOCRA, onde puderam conhecer o conteúdo, o formato e propósitos gerais. 

A parte final do workshop contou com a participação de Kirstine Drew, assessora política do Comitê Consultivo Sindical da OCDE que explicou aos participantes as diretrizes para as empresas multinacionais estabelecidas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), instituição intergovernamental criada em 1961 para promover políticas para melhorar o bem-estar econômico e social das pessoas em todo o mundo.