MENU

Trabalhadores entram em greve em obra da Renault por falta de pagamento em Borda do Campo/PR

A obra está com vários problemas relacionados à área trabalhista em função de atraso de salários

Publicado: 15 Fevereiro, 2016 - 12h01

Escrito por: Conticom, com informações do Sintracon Curitiba

notice

Na última quinta-feira (11), os trabalhadores da Scheneider Pinturas, resolveram deflagrar greve por falta de pagamento. A empresa foi subcontratada pela Diase, responsável pela construção de um barracão da montadora Renault, no município de Borda do Campo, na região metropolitana de Curitiba.

A obra está com vários problemas relacionados à área trabalhista em função de atraso de salários. Os trabalhadores estão sem receber os salários e vale compras de janeiro, que deveriam ser quitados até o 5º dia útil deste mês.

O diretor Frederico, da sub-sede de Pinhais do Sintracon Curitiba, foi até o local para mediar uma solução e garantir os direitos dos trabalhadores e afirmou que “o problema não está só com a Scheneider. Vários empreiteiros de outras áreas reclamaram que a Diase não faz repasses de verbas desde dezembro e alegaram que por isso não têm condições de manter os salários em dia”.

O Sintracon Curitiba afirmou que vai manter as negociações visando o pagamento dos trabalhadores da Scheneider Pinturas e caso não tenha chegue a um acordo, vai acionar o departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis junto à Justiça do Trabalho.