MENU

Oficina "Multinacionais no Setor da Construção" é realizada em Manaus

Evento foi realizado nos dias 26 e 27, em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais da CUT

Publicado: 30 Novembro, 2015 - 11h57

Escrito por: Conticom

notice

Nos dias 26 e 27 a Conticom realizou em Manaus/AM a oficina “Multinacionais no setor da Construção”. A oficina é realizada em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais da CUT e tem como objetivo aprofundar debates como política e conjuntura internacional para fortalecimento de acordo com as multinacionais no setor da construção e da madeira.

Foram debatidos temas como a globalização da economia e seus reflexos no mundo do trabalho, acordos com empresas multinacionais, organização dos sindicatos na ICM, e perspectiva de construção de redes.

Para Claudio da Silva Gomes, presidente da Conticom, também presente no eveto, “a proposta desta oficina foi tornar a Conticom mais presente na região norte. Pretendemos também avançar na qualificação e preparação dos dirigentes para a relação com as multinacionais, que são empresas que, embora tenham algumas peculiaridades regionais, tem modo de ação muito parecida nos diversos pontos onde atua, seja no país ou no mundo, e temos que estar preparados para fazer a ação sindical neste sentido”.