MENU

Sindicato de João Pessoa realiza palestras em 70 canteiros de obra

Violência doméstica e Previdência Social são os temas em discussão

Publicado: 16 Novembro, 2015 - 15h44

Escrito por: Conticom

notice

O Sindicato da Construção de João Pessoa (Sintricom JP) está realizando nos nos canteiros de obra de sua base no mês de novembro palestras sobre dois temas: Violência doméstica e Previdência Social. Dirigentes do sindicato afirmam que esses foram os temas escolhidos por terem gerado muita polêmica nos canteiros.

As palestras sobre a violência contra a mulher estão sendo realizadas em parceria com Delegacia da Mulher local, e pretende conscientizar as mulheres sobre os mecanismos de proteção do estado e os homens para que a violência contra suas companheiras tenha um fim. Segundo Jessica Santos, dirigente do Sintricom JP e secretaria de organização adjunta da Conticom, “a delegacia informou que o maior índice de agressões domésticas na Paraíba foram de trabalhadores da construção. O stress de passar a semana longe da família, ter um trabalho pesado e precário, com salários baixos é infelizmente descontado na família, por isso a importância da conscientização”.

As palestras sobre aposentadoria estão sendo realizadas em parceria com a Previdência Social, e tem levando explicações principalmente sobre a mudança na aposentadoria, nos direitos e auxílios. Para Jéssica, “a questão da aposentadoria é o que tem criado mais rebuliço nos canteiros, porque a mídia divulga de uma forma aqui, que parece que a idade de se aposentar é a de 85/95, e não a soma de idade com tempo de contribuição”.