MENU

Trabalhadores da TechCasa cruzam os braços em Teresina

Trabalhadores descobriram que faz mais de um ano a empresa não deposita o FGTS nem o INSS

Publicado: 07 Outubro, 2015 - 18h07

Escrito por: Conticom

notice

Na manha desta quarta-feira (7) os trabalhadores da TechCasa de Teresina entraram em greve porque a empresa está descumprindo diversas cláusulas da Convenção Coletiva. Ao todo são 460 trabalhadores com os braços cruzados em 2 obras da capital piauiense.

Segundo Carlos Magno, secretario de imprensa da Conticom e diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Teresina, o mais grave é que “a empresa, desde que chegou ao estado há pouco mais de um ano, nunca depositou um centavo de FGTS e INSS, apesar de descontar dos trabalhadores”.

Mais irregularidades foram encontradas, a produtividade dos trabalhadores é paga por fora de folha, burlando a Receita Federal. Calos Magno continua a denúncia “isso, sem falar nas condições de trabalho, descobrimos que tem trabalhadores que viram a noite trabalhado aqui. A água de péssima qualidade. Apareceu apenas hoje gelo no canteiro,tem feito 40 graus aqui nos últimos dias”.

A empresa fez uma posposta de quitação do FGTS em vários meses, que foi rejeitada pelos trabalhadores em assembleia. O sindicato ainda informou foi dado parte da empresa no Ministério Público do Trabalho e na Procuradoria Geral do Trabalho, e que só vai sair do alojamento da empresa quando a situação dos trabalhadores for regularizada.