MENU

Conticom participa do 6º Encontro Nacional de Fortalecimento Político das Mulheres para a Igualdade no Mundo do Trabalho e a Au...

Dulcilene Moraes, secretária da mulher da Conticom, comemora formatura e paridade

Publicado: 06 Outubro, 2015 - 15h29

Escrito por: Conticom, com informações da CUT

notice

No último sábado (03) chegou ao fim o “6º Encontro Nacional - Fortalecimento Político das Mulheres para a Igualdade no Mundo do Trabalho e a Autonomia Econômica”, no qual mais de 50 dirigentes sindicais debateram o feminismo no mundo sindical, diagnosticando os problemas de base e sugerindo propostas para avançar na luta das mulheres.

Com o objetivo de fortalecer as mulheres trabalhadoras para a implementação da paridade de gênero na direção nacional, inédita na Central Única dos Trabalhadores (CUT), as dirigentes, representando mais de 20 estados, receberam os certificados de conclusão do curso “Formação Feminista”.

Realizado durante dois anos, o curso abordou vários temas, entre eles, história e desenvolvimento da sociedade brasileira, as condições das mulheres na história, no mercado de trabalho, negociação coletiva, políticas públicas para mulheres e a relação da CUT e o feminismo ao longo da existência da maior central sindical da América Latina.

Rosane Silva lembrou que o curso se encerra justamente quando a paridade será totalmente inserida dentro da CUT. Na próxima semana, depois dos 27 Congressos Estaduais, no 12º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), em São Paulo, será eleita a atual direção nacional, com 50% de mulheres e 50% de homens, que estará à frente da entidade nos próximos 4 anos.

Dulcilene Moraes, secretária da mulher da Conticom, que se formou no curso, comemora, “paridade será realidade em nosso próximo congresso. Viva a luta das trabalhadoras e trabalhadores cutistas”.