MENU

Equipe de fiscalização do SintracomCG visita Obra do Presídio na Gameleira em Campo Grande/MS

Trabalhadores estavam em condições precárias e sem café da manhã

Publicado: 30 Setembro, 2015 - 13h58

Escrito por: Conticom

notice

Nesta segunda-feira (28) a equipe de fiscalização do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Campo Grande (SintracomCG), visitou a obra para a construção do Presídio na Gameleira, para a verificação das áreas de vivência no canteiro de obras, as condições de trabalho e se o que foi acordado em Convenção Coletiva da Categoria está sendo cumprido pela empresa.

Os dirigentes do sindicato constataram que além de condições precárias de trabalho, não há atenção por parte da empresa com a  segurança dos trabalhadores, e há fornecimento de café da manhã que já está convencionado há três anos. Em diálogo com os trabalhadores o sindicato percebeu que a empresa realizou melhoras no canteiro nos últimos dias, pois sabia da visita do sindicato.

Após apresentar para a empresa as melhoras que devem ser realizadas e as reivindicações dos trabalhadores, os dirigentes marcaram para o próximo dia 1º um café da manhã com os trabalhadores para acompanhar as mudanças e implantação do estabelecido em convenção e norma regulamentadora.