MENU

Trabalhadores da construção de Manaus fazem ato e decretam greve contra atraso de pagamento que chega há 60 dias

Sintracomec liderou a manifestação

Publicado: 25 Setembro, 2015 - 21h17

Escrito por: Conticom

notice

Na última sexta-feira (25) cerca de 200 trabalhadores terceirizados da PDG fizeram um protesto na porta da empresa contra o atraso de mais de 60 dias nos salários e benefícios. O ato foi organizado pelo Sindicato do Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Amazonas (Sintracomec-AM).

Cícero Custódio, presidente do sindicato,  afirmou que “os trabalhadores estão sendo penalizados por essa empresa. A maioria está sem receber o salário há mais de 60 dias. Isso é um absurdo. Os operários têm famílias,aluguel e contas a pagar e essa empresa vem tratando com descaso esse assunto. Não vamos permitir mais essa humilhação que está sendo vivida por mais de 400 operários. A partir de agora só vamos cumprir com os nossos deveres se eles cumprirem com os deles”.

Além dos salários, está em atraso também o vale alimentação, e os descontos de dias não trabalhados estão sendo feitos de maneira irregular. Para o sindicato se os acordos feitos durante as rodadas de negociações com empresa não forem cumpridos os trabalhadores se manterão em greve.