MENU

Marreta realiza 21º Congresso de Saúde e Segurança

Evento reuniu mais de 400 delegados em Recife

Publicado: 25 Setembro, 2015 - 21h11

Escrito por: Conticom

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Pernambuco (MARRETA) realizou na última quarta-feira (23) seu 21º Congresso Estadual de Saúde e Segurança. A atividade reuniu mais de 400 trabalhadores, que foram eleitos nos canteiros de obra, e contou com a participação de diversas entidades parceiras.

Para a presidente do Sindicato, Dulcilene Moraes “a luta pela prevenção nos canteiros de obra é diária. Esse Congresso visa formar agentes multiplicadores para garantir internamente nos canteiros de obra a segurança dos trabalhadores e, caso haja irregularidades, o sindicato seja acionado o mais rápido possível para evitar acidentes”.

Luiz Queiróz, vice-presidente da Conticom, esteve presente fazendo a Análise de Conjuntura e um balanço das Campanhas Salariais do primeiro semestre deste ano, já que o sindicato se prepara para sua campanha salarial que tem data-base em outubro. E Gilson Rodrigues, pesquisador da Fundacentro/PE, realizou uma palestra sobre a exposição à poeira de sílica e ao ruído na construção civil, onde analisou os danos à saúde e discutiu alternativas para medidas de controle.