MENU

Trabalhadores da Gomes Camargo entram em greve para exigir os salários atrasados em Curitiba/PR

Sindicato afirma que os atrasos são causados pelo descaso do governo estadual com o dinheiro público e da falta de respeito dos patrões perante seus funcionários

Publicado: 11 Setembro, 2015 - 15h58

Escrito por: CNTV-CUT, com informações Sintracom Curitiba

notice

Cansados de terem todos os meses salários atrasados, os trabalhadores da Gomes e Camargo entraram em greve na última quinta-feira (10) em Curitiba. Para o Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Curitiba (Sintracom) a empresa que “é igual galo velho, só cozinha na pressão. Essa prestadora de serviços à Sanepar no município de Campo Largo, todo mês vem com a mesma história, atrasa o pagamento, que só sai com muita pressão do Sindicato e trabalhadores”.

A Sanepar está sendo acusada de atrasar o repasse das verbas devidas à Gomes Camargo que, por sua vez, não faz os pagamentos dos trabalhadores. Como sempre, a corda estoura do lado mais fraco. Os trabalhadores que estão sem receber são de outras cidades e vivem em um alojamento. Suas famílias dependem dos seus salários para comprar alimentos. É uma situação gravíssima causada pelo descaso do governo com o dinheiro público e da falta de respeito dos patrões perante seus funcionários.

No início deste meso atraso não foi diferente, mas não teve trégua, os trabalhadores e o Sintracon Curitiba foram à luta e iniciaram a greve. As atividades estão paralisadas e o movimento vai continuar até que a empresa cumpra com seus compromissos.