MENU

Lula participa da última reunião da CUT antes do Congresso da entidade

Ex-presidente pede resposta à crise com defesa dos direitos e da democracia

Publicado: 04 Setembro, 2015 - 15h17

Escrito por: Conticom

notice

Na última terça-feira (2) foi realizada a última reunião da direção nacional da CUT antes do Congresso da entidade, que será realizado em outubro, e contou com a participação do ex-presidente Lula. A defesa dos direitos da classe trabalhadora e da democracia foi o centro da reunião, assim como a responsabilidade que está na mão dos trabalhadores em recolocar o país no eixo.

Os dirigentes manifestaram a opinião de que o governo federal continua errando na política econômica ao adotar o plano de Joaquim Levy, mas foram enfáticos na defesa contra o golpe de um governo democraticamente eleito.

Para Lula a mobilização da Central e demais movimentos sociais foi e segue fundamental para impedir que o Brasil retome o modelo de desenvolvimento construído à custa da exploração do trabalhador. Segundo o ex-presidente “é preciso ir também além do repúdio à política econômica recessiva e apresentar saídas concretas a essa pauta”.

Para Claudio da Silva Gomes, presidente e representante da Conticom na reunião “a reunião com o Lula foi muito importante para ter uma compreensão maior e uma visão de quem está por dentro do que acontece no governo, sobre o que ocorre neste momento com relação à ação da oposição, e à ação das forças reacionárias que querem o golpe. E foi também importante no sentido em que destacou para nós algumas das tarefas que temos que ter como meta, no sentido da reafirmando ações em defesa da democracia, e em defesa do nosso projeto político”.