MENU

Sindicato Marreta realiza formatura de técnicos de segurança de trabalho e enfermeiros

Os cursos tiveram duração de dois anos e foram realizados em parceria com a escola Madre Tereza

Publicado: 02 Setembro, 2015 - 18h28

Escrito por: Conticom

notice

Na última sexta e sábado (28 e 29) foi realizada a primeira formatura dos alunos do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Recife (MARRETA). Os cursos de técnico de segurança do trabalho e técnico em enfermagem tiveram duração de dois anos, formaram mais de 60 alunos e foram patrocinados pelo sindicato, que está investindo na formação profissional dos seus associados e família.

A formatura foi realizada na sede do sindicato, com a presença dos formandos e família. O clima de superação e dever cumprido prevaleceu. Na mesa de abertura participaram a diretora da escola Madre Tereza, Micheline Cardoso, que foi parceira na formação dos alunos, o vice-presidente da Conticom, Luiz Queiroz, a presidente do MARRETA, Dulcilene Morais e o advogado, Bruno Ribeiro.

85% dos novos técnicos de enfermagem já estão no mercado de trabalho e quatro passaram no concurso público da prefeitura da cidade do Recife. Os técnicos de segurança já estão sendo absolvidos pelas próprias construtoras.

Para Luiz Queiróz, “a iniciativa do Sindicato é muito importante, pois faz parte dos sindicatos trabalhar mais os aspectos sociais e a capacitação dos trabalhadores, esses cursos são voltados ao trabalhador. Uma parceria como essas é exemplo não só de capacitação, mas de formação social”. Dulcilene ressaltou “Quem luta também educa”.