MENU

Sindicato para canteiros da MRV em Mogi das Cruzes e Suzano

A empresa se recusa a negociar

Publicado: 17 Agosto, 2015 - 09h58

Escrito por: Conticom

notice

Na última sexta-feira (14) completou 5 dias a greve dos trabalhadores da construção nos canteiros de obra da MRV em Mogi das Cruzes e Suzano, a empresa se recusa a negociar e garantir reajuste com ganho real e reajuste no vale alimentação.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção (Sintramog) informou que os trabalhadores só voltam às obras quando o reajuste for garantido. Somente este ano o sindicato fechou mais de 70 acordos por empresa, já que não dava para seguir a convenção da capital paulista porque o sindicato responsável fechou um acordo vergonhoso, que na prática retira direito dos trabalhadores.

Luiz Queiroz, dirigente do Sintramog e vice-presidente da Conticom, enfatizou “lutamos também por aumento real e igual para todos os seguimentos dentro da obra. Enquanto a MRV não sentar para negociar as obras vão continuar paradas. Não adianta assinar o Compromisso Nacional dizendo que vai melhorar as condições e na prática precarizar o trabalho”. Luiz ainda agradeceu o apoio que os sindicatos filiados à FSCM CUT tem dado à greve.