MENU

Sindicato de Teresina realizou o 2° Encontro da Juventude em Construção Civil

O evento reuniu mais de 120 jovens trabalhadores

Publicado: 29 Julho, 2015 - 17h23

Escrito por: Conticom

notice

Na última sexta-feira (25) o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Teresina (Sintricom) realizou o 2° Encontro da Juventude em Construção Civil, que abordou temas como maioridade penal, drogas e desafios do jovem.

O evento teve como palestrantes Renan Castelo Branco, da OAB, Inácio Souza, da APAE e Marcelo Mascarenhas, Procurador do Município, que interagiram com os participantes e responderam perguntas.

Participaram da atividade mais de 120 trabalhadores jovens  da construção, de 12 canteiros de obra da cidade.

Para Carlos Magno, presidente do Sintricom e secretário de imprensa da Conticom, o evento foi “muito positivo, não só pelo grande número de trabalhadores presentes, mas também pela participação de todos. Estamos muito preocupados com o futuro dos jovens na construção, pois hoje no estado do Piauí cerca de 40% dos acidentes acontecem com jovens. Por isso a diretoria do sindicato tem se atentado a realizar este tipo de atividade”.

Os encontros de jovens no sindicato semestralmente e reuniões sobre o tema são realizadas mensalmente, assim como é feito com o núcleo de mulheres e idosos.