MENU

Casa em construção serve como alojamento para 50 operários em Suzano/SP

Trabalhadores contratados pela empresa Prandini & Mizutani vivem em condições precárias

Publicado: 05 Dezembro, 2011 - 15h41

Escrito por: Camila Severo com informações da TV Diário

 

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil vistoriou neste sábado (3) uma casa que serve de alojamento para operários contratados, pela empresa Prandini & Mizutani, para a construção de uma fábrica de vidros em Suzano.

A casa, ainda em construção, que abriga 50 funcionários que trabalham nas obras da fábrica, tem instalações precárias, onde falta higiene e segurança. As condições dos quartos são péssimas os trabalhadores são obrigados a se amontoar em espaços sem janela, ou ventilação. As paredes são cobertas por infiltrações e a instalação elétrica está com os fios descascados. Os beliches, alguns de três andares foram feitos pelos próprios funcionários com resto de material da obra. Se não fosse assim eles estariam dormindo no chão.
“Me sinto como um mendigo aqui, com uma situação dessas não tem como se sentir bem”, declarou um funcionário da obra.

O presidente do Sindicato da Construção e do Mobiliário de Mogi das Cruzes, Suzano e Região (SINTRAMOG), Josemar Bernardes André, tem reunião agendada com a empresa para pedir a remoção dos funcionários destes locais. “Esses alojamentos estão totalmente fora das condições de saúde e segurança que teriam que ter para servir como alojamento de uma obra”. Espera-se que até amanhã (6) a empresa tome providências e retire os trabalhadores dos locais.