MENU

SintracomCG firma parceria com MTE-MS para potencializar fiscalizações em obras da capital

Parceria resulta na união de esforços pela garantia dos direitos dos trabalhadores que são alvo de sérios abusos

Publicado: 28 Julho, 2015 - 17h16

Escrito por: Conticom

notice

No dia 24 de junho dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Gesso, Mármore e Mobiliário de Campo Grande/MS (SintracomCG) estiveram reunidos com o Ministério de Trabalho e Emprego e agentes de fiscalização do órgão do governo federal.

Esta reunião foi marcada por iniciativa do sindicato que enxerga esta parceria como de fundamental importância para os trabalhadores, pois ela permitirá a união de esforços na luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores que são alvo de sérios abusos.

A parceria vai permitir integrar esforços no âmbito da fiscalização das obras, segundo afirmação do dirigente sindical José Abelha, “nós vamos oferecer aos auditores do MTE, os dados referentes às empresas que visitarmos, onde encontrarmos situações de irregularidades nas áreas da saúde do trabalhador, segurança do trabalho, problemas trabalhistas, informalidade, entre outros. Em outro flanco, tentaremos articular junto aos auditores do Ministério do Trabalho, para realizarmos operações de fiscalização conjuntas.”, disse.