MENU

Direção do Sindicato Sul Fluminense toma posse

Presidente Sebastião Paulo destaca importância da unificação da luta contra medidas ou projetos que atacam os direitos da classe trabalhadora

Publicado: 19 Junho, 2015 - 11h21

Escrito por: Conticom

notice

Mais de 150 pessoas participaram no último dia 13, da posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Cons- trução Pesada do Sul Fluminense para a gestão 2015/2019. O evento aconteceu em Barra do Piraí/RJ, e foi marcado pela homenagem aos ex-sindicalistas da entidade, já falecidos, Antônio Rocha e Marcio Pereira.

Para o presidente do sindicato, Sebastião Paulo, “eles fizeram a história da nossa entidade e foram exemplos de luta na construção do sindicalismo na região. E é orientada por esses exemplos que a nossa diretoria irá nesta gestão trabalhar para avançar ainda mais, priorizando sempre a defesa da vida e dos direitos das nossas categorias”.   

No seu discurso, Sebastião também destacou a importância da unificação da luta mediante o cenário vivido pelo país de retirada de direitos da classe trabalhadora, entre eles também o do emprego.  “Somos contra qualquer medida ou projeto que ataca os direitos dos trabalhadores. Sabemos que somente através do exercício da participação e da ocupação de espaços, principalmente no campo político, é que iremos reverter esse quadro”.         

O presidente Conticom, Claudio da Silva Gomes, que prestigiou o evento ressaltou que a luta dos diretores sindicais não deve se restringir somente as categorias de base, mas se estender a toda a classe trabalhadora. “Nossa luta não deve ser direcionada apenas para as melhorias salariais, temos que unir forças na luta pela geração de mais empregos em todo o país”.