MENU

Conticom decide aprimorar sua ação sindical fortalecendo integração e mobilização da base

Reunião realizada em Curitiba aprovou a realização de seminário de Formação, a retomada do Coletivo dos Sindicatos que tenham obras da Petrobrás e elegeu delegados para o 12º CONCUT

Publicado: 22 Junho, 2015 - 11h11

Escrito por: Conticom

notice

A direção executiva/setorial da Conticom se reuniu em Curitiba/PR, nas últimas quarta e quinta-feiras (17 e 18). A reunião pautou o Compromisso Nacional, obras da Petrobrás, negociações coletivas, escolha dos delegados ao 12º CONCUT, multinacionais no Ramo, seminários das pastas, entre outros. 

COMPROMISSO NACIONAL – A direção deve pressionar, nas reuniões do Grupo de Trabalho Tripartite da Construção Pesada, para a retomada das reuniões da Mesa Nacional do Compromisso Nacional, já que a última reunião da mesa foi na transição do Ministério do Trabalho, no início do ano.  
OBRAS DA PETROBRAS – A Conticom também vai retomar as reuniões do coletivo dos sindicatos que tenham em suas bases obras da Petrobrás. A reunião do grupo ocorrerá na primeira quinzena de julho e deve contar com a participação da FUP para traçar ações conjuntas.

SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO – Foi discutido e aprovado na reunião o seminário de formação da entidade, que será composto de dois módulos de três dias cada, para aproximadamente 50 dirigentes. O seminário a princípio está previsto para acontecer nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

CONGRESSO DA CUT – Foram eleitos delegados pela direção executiva da Conticom ao 12º Congresso da Central Única dos Trabalhadores os dirigentes Claudio da Silva Gomes , Marcos Aurélio Hartung e Vilmar Kanzler.