MENU

Trabalhadores da Tecnisa decidem cruzar os braços

Paralisação foi decidida em 9 de junho em assembleia acompanhada pelo sindicato

Publicado: 12 Junho, 2015 - 12h42

Escrito por: Conticom

notice

Os cerca de 400 trabalhadores da Construtora Tecnisa, de Diadema, decidiram cruzar os braços em assembleia em 9 de junho. O presidente do Sintracom, Admílson Oliveira,  e a diretoria acompanharam a decisão tomada diante das reivindicações de reajuste salarial de 10% para todos os funcionários, melhores condições no local de trabalho, cadastro das empresas terceirizadas no sindicato, marmiteiro para aquecer as refeições e PLR para os terceirizados. 

“Estamos à espera de pronunciamento da empresa. Os companheiros decidiram parar e o sindicato irá apoiar o desejo da maioria e defender os direitos da classe trabalhadora”, afirmou o presidente.

Na manhã da última quinta-feira (11) os trabalhadores realizaram caminhada de protesto da Câmara dos Vereadores até a obra da empresa. Em assembleia, foi discutida a pauta de reivindicações que inclui reajuste salarial e PLR. A empresa se comprometeu a entregar proposta para o sindicato em 15 de junho. A questão do holerite, que antes obrigava retirada de extrato bancário mediante pagamento de taxa, já foi resolvida e agora a empresa entregará em mãos aos trabalhadores.