MENU

Reunião com a ICM no Rio debate campanhas contra a precarização em eventos esportivos

Internacional da Construção e da Madeira ressalta importância de ampliar a luta por direitos em eventos como Olimpíadas e Copa

Publicado: 22 Maio, 2015 - 15h39

Escrito por: Conticom

notice

A Conticom participou de uma reunião da ICM no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 21 de maio, que teve como objetivo discutir as campanhas regionais da entidade nas obras de eventos esportivos e infraestrutura, como as Olimpíadas e a Copa.

Foram discutidos o plano estratégico 2014/2017 da ICM a nível internacional, além de dois painéis. O primeiro deles debateu a campanha por melhoria das condições de trabalho nos eventos esportivos da América latina, e foi presidido por Dulcilene Moraes, secretária da Mulher da Conticom, a mesa teve como debatedores Jorge Hernandes, do Chile, e Marina Gurgel, da ICM Brasil. O segundo painel discutiu sobre as perspectivas para uma estratégia regional sobre os eventos esportivos.

Os participantes também debateram o combate à terceirização a nível mundial, e no Brasil contra a PL 4330, que precariza ainda mais as condições de no local de trabalho. A terceirização em eventos esportivos foi discutida com destaque para as obras do Catar, onde morreram mais de 4000 trabalhadores por contadas péssimas condições de trabalho.