MENU

Sindicalistas protestam na porta da Holcim contra fusão e por melhores salários e benefícios

Trabalhadores fizeram muito barulho com apitos e narizes de palhaço

Publicado: 30 Abril, 2015 - 17h26

Escrito por: Conticom, com informações da Mix Notícias

notice

A Diretoria do Sinticomex em Pedro Leopoldo realizou um protesto no último dia 28 na portaria da Fábrica da Holcim, fabricante do cimento ciminas. Usando nariz de palhaço e apitos, funcionários da empresa chegaram para trabalhar embaixo de muito barulho. Os sindicalistas distribuíram uma carta para os funcionários explicando sobre as principais reivindicações. Narizes de palhaço e apitos também foram distribuídos.
O protesto realizado pelo Sindicato é por melhores salários e pelo reajuste do ticket alimentação, além da posição contrária à fusão entre as duas maiores fabricantes de cimento do mundo, Lafarge e Holcim. O lema do protesto, que segundo o Sindicato, aconteceu em nível mundial é: “Nada de fusão sem direitos de saúde e segurança para os trabalhadores”.
“As atitudes da Holcim só podem ser classificadas como palhaçada. A empresa se recusa a voltar à mesa de negociação do Acordo Coletivo 2014/15 para oferecer uma proposta que os trabalhadores mereçam. Primeiro, retirou a proposta de aumento real. Depois, deu o reajuste da inflação, sem negociar. E o pior é o ticket que não foi corrigido até hoje. Que incoerência!”, diz a carta entregue aos trabalhadores. E o documento acrescenta “se aceitarmos a proposta da Holcim em assembleia, a empresa jamais dará aumento reais novamente ou melhorará benefícios em futuras negociações”, alertou o Sindicato.
O protesto na porta da fábrica durou cerca de uma hora e contou ainda com a participação de dois palhaços contratados pelo sindicato. O Sinticomex também não descarta uma possível greve.