MENU

Obras da Thá devem parar caso empresa não pague terceirizados que sofreram calote em Curitiba

Empresa é conhecida na categoria pelo apelido de “balaio de gatos"

Publicado: 17 Abril, 2015 - 11h23

Escrito por: Sintracon Curitiba

notice

A construtora Thá, conhecida na categoria pelo apelido de “balaio de gatos”, atravessa mais um grave problema. Cerca de cinquenta trabalhadores da empreiteira Sudoeste, terceirizada da Thá, fazem protestos desde a última sexta-feira (10) em empreendimento localizado na rua Visconde de Guarapuava, bem em frente ao Shopping Curitiba.

As informações que chegaram ao Sintracon dão conta que a Thá fez um repasse de aproximadamente R$ 300 mil à terceirizada, mas os salários e benefícios dos trabalhadores referentes ao mês de março não foram pagos e o gato simplesmente desapareceu. A alegação foi de que teria sacado o dinheiro e, logo em seguida, sofrido um assalto, informação não comprovada.

Na quarta-feira (15) os trabalhadores terceirizados bloquearam uma das vias da rua Visconde de Guarapuava. Nesta quinta-feira (16) toda a obra foi paralisada, um gesto de solidariedade dos demais trabalhadores com os funcionários da empreiteira Sudoeste.

O Sintracon Curitiba deve intensificar ainda mais os protestos e paralisar todas as obras da Thá na cidade caso a empresa não efetue até esta quinta o pagamento dos salários, benefícios e verbas rescisórias dos trabalhadores da Sudoeste.