MENU

Começam negociações sobre acordo coletivo em Jirau e Santo Antonio

Conticom esteve presenta na primeira rodada

Publicado: 15 Abril, 2015 - 12h13

Escrito por: Conticom, com informações da assessoria do Sticcero

notice

Na última terça-feira (14), em Porto Velho, aconteceu a primeira rodada de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia (Sticcero) e representantes das empresas nas usinas de Santo Antônio, Jirau e da construção pesada em Rondônia.

O presidente da Conticom, Cláudio da Silva Gomes, apresentou todos os pontos que foram acordados e sugeridos pelos trabalhadores  em assembleias realizadas pelo Sticcero. Diversos itens da proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016 foram acatados e serão objetos de nova rodada de negociação.

Para o presidente da Conticom "há interesse entre os trabalhadores e empresas em fechar um acordo que atenda as duas partes. Vamos dar continuidade as discussões até que possamos fechá-lo e encaminhar ao Ministério do Trabalho e Emprego para conhecimento e aprovação", afirmou Claudio da Silva Gomes.

O presidente do Sticcero, Raimundo Toco , e o secretário geral, Clébio Lobato, sairam da reunião satisfeitos com o andamento das negociações e estão otimistas quanto a um resultado satisfatório para a classe trabalhadora.