MENU

Terceirização = Precarização

Pela derrubada do PL 4330, Conticom reforça chamado para mobilização no dia 7

Publicado: 06 Abril, 2015 - 11h01

Escrito por: Conticom

notice

Nesta terça-feira (07) a CUT, a CTB, o MST, a UNE, o MAB, a CMP e dezenas de movimentos populares do campo e da cidade realizarão atos em todo o país para impedir a votação do Projeto de Lei 4330/05, que regulamenta a terceirização na atividade fim.

O objetivo do ato, além de barrar a votação, é conscientizar a sociedade sobre o prejuízo que esse PL representa para a classe trabalhadora. Atualmente 12,7 milhões de trabalhadores são terceirizados, ou seja, 6,8% do mercado de trabalho, e é entre os terceirizados que se concentra a maior parte da precarização de direitos, das condições de trabalho e do número de acidentes.

Os atos também serão pela defesa da Petrobras, da democracia, da reforma política, agrária e da comunicação, de combate à corrupção e contra as MPs 664 e 665.

A CUT Nacional tem como objetivo reunir milhares de pessoas no ato em Brasília e para isto as Estaduais da CUT estarão organizando as caravanas.

A Conticom deve engrossar as caravanas das CUTs nos seus Estados e também participará das manifestações regionais. A participação do ramo da construção é muito importante, pois a nossa categoria é uma das mais atingidas pela terceirização e pelas mudanças do seguro desemprego, visto somos um dos ramos com maior rotatividade do país.